Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOTA FISCAL GAÚCHA

O que é NFG
                          
       Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
                    Ao possibilitar ao cidadão a indicação da entidade como destinatária da pontuação e, portanto, de repasses do orçamento, constitui-se em mais uma ferramenta com que o cidadão decide sobre a aplicação dos recursos públicos. Os benefícios resultantes, fazem com que o cidadão associe, de modo mais direto, o ato de exigir nota fiscal com melhorias concretas em sua comunidade. 

 Cidadão!

Cadastre-se, colabore com as entidades do município e concorra a prêmios!


                   O NFG e as entidades do município de Getúlio Vargas

APAE
CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
E.E.E.F.MATHIAS LORENZON
E.E.E.F. PE. MANOEL DA NOBREGA
HOSPITAL SÃO ROQUE
LAR DA MENINA GETÚLIO VARGAS


    O NFG para as empresas

Cadastre-se, voluntariamente, no Programa Nota Fiscal Gaúcha e divulgue aos cidadãos os benefícios da compra em seu estabelecimento. No momento da compra, é necessário informá-los sobre a possibilidade de inserir o número do CPF no documento fiscal. Os documentos devem ser transmitidos eletronicamente à SEFAZ.
A NFG será um diferencial na hora do consumidor escolher o local onde fará suas compras!

Programa Municipal de educação Fiscal

           A equipe da Educação Fiscal do município participou de 24 a 26 de abril de 2013 do XVIII Fórum Municipal de Educação, XV Fórum Regional de Educação, XI Fórum Nacional de educação de Getúlio Vargas, das Comunicações Orais relatando práticas das escolas e da comunidade. Na oportunidade foi distribuído material sobre NFG e uma régua da Educação Fiscal a todos os participantes.

                         
                                 Professores, equipe do PMEF e a mascote Teca.



                            
                                Relato das práticas de Educação Fiscal no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário