Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


terça-feira, 8 de julho de 2014

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO ZAMBRZYCKI

TURMA DO 4º ANO

           
 As professoras Lorena Sandri e Priscila De Césaro do 4º ano A e B, realizaram o projeto de Educação Fiscal, visando incluir e questionar as funções do governo, bem como determinar os conceitos gerais de receita e despesa pública, levando em consideração os princípios de planejamento com a finalidade de meditar e apresentar ideias de como realizar a prática cidadã.







  Os alunos criaram o personagem "Fiscalito" que divulgou no EMEF AZ, no turno da tarde, conscientizando todas as turmas da importância de exigir a Nota Fiscal em cada compra, Eles estão conscientes que devemos exigir a Nota fiscal para que os tributos sejam repassados ao governo e sucessivamente retornem à sociedade em forma de benefícios.





TURMA DO 8º ANO

 A matemática...


 As aulas de  Matemática com a  Educação Fiscal... podem ser muito mais divertidas e contextualizadas...

  Com panfletos distribuídos pelo comércio da cidade: construção de problemas, taxa de juros, pagamento à prazo e à vista...
Aula do Professor Luciomar Jobim na turma do 8º ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário