Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


sexta-feira, 3 de julho de 2015

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CÔNEGO STANISLAU OLEJNIK

Turma: Educação Infantil


        O Brasil é o País de  maior biodiversidade do planeta e abriga 20% das espécies animais e vegetais, mas centenas dessas espécies estão ameaçadas de extinção. As drásticas alterações que o homem provocou no meio ambiente dizimaram milhares de espécies e estão comprometendo o próprio futuro da humanidade.
        A Escola nesse sentido, não pode conviver com esse quadro apresentado. Devemos sempre acreditar na imensa capacidade da espécie humana de reverter suas próprias mazelas. A Educação Fiscal é uma das maneiras de modificar  essa realidade. Uma educação capaz de contribuir para a formação de uma nova ética planetária, em que o humano e tudo o que é vivo, se sobreponha à exploração irracional do capital. 
      A educação fiscal vem abrindo uma porta nesse sentido, pois quando compreendemos o papel do Estado, seu financiamento e sua função social, garantimos o domínio dos instrumentos de participação popular e o controle do gasto público, levando o Estado a focar os trabalhos  em prol de salvar a Terra. Essa luta é de todos nós!

      A turma da Educação Infantil realizou um passeio até a pracinha de brinquedos do bairro para observarem como está.







           Em sala de aula foi dialogado sobre o investimento da prefeitura para este espaço e como se encontra este local. 
       Qual é o cuidado que as pessoas estão tendo?
       Há desperdício do dinheiro público? 
      O que podemos fazer para ajudar a cuidar?....


       Também assistiram o vídeo O Leãozinho e o menino o qual contribuiu na discussão do tema iniciado, o compromisso perante esta temática-meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário