Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 15 DE NOVEMBRO


 Projeto de Educação Fiscal


                              A educação é uma prioridade no mundo inteiro para o preparo de cidadãos capazes de estarem, não só na expectativa de ser favorecido, mas atuando como sujeito de transformação cumprindo com seus direitos e deveres, contribuindo assim com a realização da mudança social.
                          Entrelaçado com a educação está o Programa de Educação Fiscal, o qual segue a linha de trabalho, elencado no Núcleo Temático com o seguinte tema: “VALORES” ATITUDES E AÇÕES QUE TRANSFORMAM: EU E O OUTRO CONVIVENDO MELHOR.
                             Tendo a escola como espaço de construção de conhecimento e reflexão crítica para situação vigente da comunidade, justifica-se este projeto que vem a possibilitar a forma de refletirmos sobre os direitos e deveres como cidadão, da função social do tributo e dos benefícios públicos na aplicação de seus recursos. 
                             Diante disso, a sensibilização da Educação Fiscal é de fundamental importância na busca pela melhoria de qualidade na educação como um dos caminhos que viabilizam o desenvolvimento econômico. 
                            No último dia 11 de Agosto de 2015, a Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro realizou a Culminância do Projeto de Educação Fiscal, proporcionando aos alunos o “DIA DO RESTAURANTE” em comemoração a passagem do Dia do Estudante. Aliamos a degustação de uma diversidade de alimentos, a comemoração especial de ser estudante e estudos pertinentes aos tributos, cidadania, ética, direitos e deveres.













Nenhum comentário:

Postar um comentário