Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


sexta-feira, 29 de abril de 2016

COLETA SELETIVA MUNICIPAL

Recolhimento do lixo reciclável no município de Getúlio Vargas


              Inicia no dia 05 de maio, uma quinta-feira, a recolhimento do lixo seco no município de Getúlio Vargas.  A coleta seletiva será realizada em todos os bairros da cidade em dois dias: nas terças e quintas-feiras, enquanto que o recolhimento do lixo orgânico será realizado em alguns bairros todos os dias, como no Centro, outros três vezes por semana ou duas. Somente um local permanece com o recolhimento uma vez por semana, que é o caso da Linha Ribeiro.
        

Classificam-se como resíduos secos:

Papéis – papelão, papéis em geral (jornais, revistas, livros, cadernos), embalagem longa vida, entre outros;
Plástico – sacos, sacolas, garrafa plástica, embalagens de produtos de limpeza, copo descartável e tubos de PVC, brinquedos, entre outros;
Metais – latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagem metálica de congelados, entre outros;
Vidro – garrafas de bebida, copos, potes, frascos de perfume, entre outros.

Classificam-se como resíduos orgânicos:

Restos de alimentos, cascas de frutas, flores, caules, folhas de árvores e hortaliças, sacos de chá  e café, cinzas, embalagens plásticas sujas com resíduos de gordura/sangue, resíduos de banheiro (papel higiênico, toalha de papel e absorventes usados), fraldas descartáveis, guardanapo sujo, fio dental, esponja de aço, panos velhos, entre outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário