Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quinta-feira, 23 de março de 2017

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTONIO ZAMBRZYCKI

               

Turma do 4º ano.
Março/2017

   Meio Ambiente - Sustentabilidade

         A Sustentabilidade do planeta e sustentabilidade do meio ambiente devem estar presentes na educação dos indivíduos. Situações cotidianas como jogar o lixo na lixeira ou gastar menos tempo no banho, são medidas extremamente práticas, que surtem efeitos grandiosos ao fim de um ano ou até mesmo um mês. A reciclagem também possui um grande papel na aquisição da sustentabilidade do meio ambiente.
São medidas práticas e educativas que fazem a diferença quando tratamos de sustentabilidade. 
    Cada pequena ação em conjunto pode transformar nossas vidas. Foram confeccionadas maquetes reproduzindo a Zona Urbana e Zona rural, com identificação e localização no município, observação, trabalho em grupo, cooperação, expressão oral, família e escola repensando como poderemos melhorar muitos aspectos da realidade que vivemos.

           
Maquetes sobre Sustentabilidade













             "A ação é a melhor parte da educação, a prática diária, é a forma mais rápida de se colher resultados e construir uma cidade melhor!".




Nenhum comentário:

Postar um comentário