Sejam Bem-vindos ao blog da Educação Fiscal de Getúlio Vargas!

Este espaço é dedicado a toda publicação referente ao Projeto de Educação Fiscal desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2010, através da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Fazenda de nosso município.

Faça a sua parte! Seja um Cidadão "Legal"!


quarta-feira, 3 de maio de 2017

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTONIO ZAMBRZYCKI



MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA (28/04/17)

                      Para você que não entende sobre a reforma das leis trabalhistas e acha que essa greve geral de sexta, é da esquerda e dos apoiadores do Lula, dos sindicatos. Se enganou.
Quero saber se tu não te indignas se aumentar tua jornada de 8 horas para 12 horas de trabalho? Tu não te indignas se retirarem o teu 13°?Também não te indignas se dividirem tuas férias em 3 partes e com o salário dividido também? Não te indignas da sua multa de 40% do FGTS mudar para 20% e se sacar o FGTS não poderá mais ter direito ao seguro-desemprego?
                    Tu não te indignas em ser mudado o descanso que era de uma à duas horas, agora ter que almoçar em 30 minutos?
                    E o que tu acha de agora não ser mais homologado a rescisão de trabalho no Ministério do Trabalho, sendo feito dentro da empresa sem presença do sindicato?
Não te indignas, em saber que entrando na justiça contra a empresa que não pagou tua rescisão correta e se o juiz não der causa ganha você terá que arcar com custas do processo, custas da perícia e multa de 1 á 10% e indenização?
                  Sério mesmo que está tudo tranquilinho sendo assim??
                  Se diante disso tu não se indignou, mediante a tudo que mudará, se os deputados e os senadores aprovarem, e o Temer sancionar, é porque tu não é trabalhador.   E não precisa do teu trabalho para sobreviver.
                   E mais coisas que mudarão, fora a terceirização que foi aprovada e sancionada pelo querido presidente Michel Temer, na qual mostra que o trabalhador agora é mercadoria.
                  E também a reforma da Previdência, que se aposentará quando morrer.
Entenderam que a GREVE de sexta 28/04/2017, não tem nada a ver com Lula, PT, com esquerda, CUT, sindicatos e etc, e na realidade, é sim contra as mudanças regressivas dos direitos trabalhistas?
                 É contra tudo isso e muito mais que citei lá em cima.
Se tu te indignou, igual a mim, faz alguma coisa!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário